Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Festa do Abacaxi 2010 - Pombos PE

E então! todo mundo conhece a tradicional Festa do Abacaxi que acontece todos os anos no mês de Outubro na cidade de Pombos PE, festa muito esperada por motivo das atrações, bandas, blocos, e muito mais pelas comidas e bebidas feitas com esse delicioso ingrediente e Rei da Festa: O abacaxi... Conhecida como a terra do abacaxi por muitos e por motivo esse muitas pessoas que passaram por aqui ou que nasceram aqui e moram em outras cidades deixam para dar aquela visita a família nesse período do ano, sempre nos primeiros dias do mês de Outubro.
O que modifica muito o estilo dessa grandiosa festa é o ano político, seja pra Prefeito e vereadores ou para Presidente e etc... que dividido dá 2 eventos sem problemas (anos não políticos) porém 1 evento com problema (ano político) assim sucessivamente,  porque o mês destinado ao mês de votação ser o mesmo da Festa do Abacaxi (o que aconteceu neste ano de 2010). Qual seria esse problema? seria o motivo que todos ficam engajados na campanha política e esquece um pouco do Evento que vem ser sucedido uma semana após o dia de votação. Isso leva hoje eu não saber as atrações que estarão fazendo parte do evento, mas vocês podem vir, não irão se arrepender... 

Assim como toda festa de interior ela tem seu jeito de ser que encanta de qualquer forma, o que sei é que a partir de sexta feira dia 08 de Outubro teremos o Desfile das Garotas da Festa do Abacaxi, que pode até parecer algo estranho "Uma garota abacaxi¨!" (Como chamamos aqui) Por motivo do abacaxi ser sempre visto como um sinônimo a coisa ruim, tipo: (Deu um abacaxi! = Deu um problema!) (Descasca esse abacaxi! = Resolve esse problema) Então existe a mulher melancia, morango, pera e tudo mais pelo Brasil, mas aqui em Pombos existe o único concurso pra eleger a garota ABACAXI  do ano, onde escolhemos a garota mais bonita da cidade! para poder representar a beleza e cultura de nossa cidade.
 Então apareça por aqui... A festa será um abacaxi kkkk no sentido bom do abacaxi docinho! docinho!

Através dessa rádio da cidade você ficará mais informado http://www.radiowebbrasilfm.com/
Até mais  .... Vera Freitas

2 comentários: