Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Combatendo a queda de cabelo mudando hábitos


Gente, tenho que falar isso pra vocês, não sei se vai resolver o problema de queda de cabelos de vocês, mas o meu resolveu!

Quando entrei na adolescência começou a mudar algumas coisas no meu corpo e o cabelo foi uma delas, começou a queda! ai  ai ai o que fazer? percebi que minhas tias tinham pouco cabelo e minha tendência também seria essa, ter pouco cabelo... mas é pouco mesmo! Então comecei a freqüentar o consultório de um dermatologista, sempre me passava montão de remédios, loções, e shampoo e tal... uma fortuna! usava... a queda de cabelo parava, porem com o passar do tempo voltava a cair e eu voltava a usar todos os produtos e remédios, isso aconteceu durante mais de 12 anos. Mas no início desse ano tive a visita de uma prima minha chamada Lau, minha melhor amiga! e quando ela voltou pra cidade dela me deixou  presentes, entre eles uma escova com umas bolinhas nas pontas das cerdas; eu não usava escova antes, achava incômoda para desembaraçar,  meu cabelo é liso fino e fácil de formar nós, mas por ela comecei a usar e o que eu percebi? que meus cabelos pararam literalmente de cair! 


Como eu faço? sempre antes de dormir eu penteio os cabelos com um pente largo normal e depois eu passo a escova bem firme na raiz dos cabelos, sem machucar, sinto formigar minha cabeça, é o sangue circulando na raiz dos meus cabelos. Lembrei que nos filmes antigos passavam aquelas atrizes sempre contando algumas passadas dessas escovas nos cabelos antes de dormir, então pensei que era uma coisa super normal. O que acontecia comigo era a falta de circulação na raiz dos cabelos, por isso eles caiam, e se esse também for seu problema com certeza, assim como aconteceu comigo, vai acontecer com você. Isso aconteceu no início do ano, mas não havia falado antes porque queria ter certeza que era a escova que fazia a diferença. Hoje fazem 10 meses que estou sem queda de cabelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário