Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Depressão e eu

Estive pensando esses dias, como foi difícil quando passei por isso: a depressão. Muitos acham que a depressão é um problema espiritual, outros dizem que é doença, outros dizem até que é falta de Deus!
Passei por essa experiência horrível  fazem alguns anos... foi difícil, foi cruel, tanto pra mim como pra minha família. Amigos zombaram de mim... poucos ficaram comigo naquele momento.
Então pensamos: o que causa a depressão? pois bem, assim como o que a depressão é sempre foi difícil de decifrar, o que causa também é difícil de diagnosticar. Até hoje não sei exatamente o que causou, se foi não saber decidir na hora certa, empurrar os problemas com a barriga com medo de tomar decisões, decepções amorosas, as coisas que não acontecem como queremos, a sociedade que julga... não sei! só sei que toda a tristeza se juntou em um só lugar: na minha alma. Era assim que me sentia. E pra cuidar desse problema que é a depressão, o que eu fiz? é espiritual? é falta de Deus? é doença? também não sei, aí entrou minha idéia, pois pra curar tive que aderir a todos os tratamentos em todos os sentidos. Tratar do meu espírito e me abastecer de Deus, eu fiz! ir ao médico e tomar todos os remédios para o tratamento que não podia haver pausa para não tornar a "doença" mais forte, eu fiz! então o que é a depressão? Nem quem a tem sabe informar, nem quem as trata sabe informar... mas se minha mãe for perguntada sobre isso ela certamente dirá: é algo que iria tirar minha filha de mim, mas, graças a Deus não conseguiu. Isso mesmo, eu ia morrer! Se pensarmos um pouco das doenças fatais, das quais levam à morte, então dentro dessa lista, se vista como doença, temos que colocar a depressão. Ela é um tipo de doença que leva a morte, e de duas formas: ou ela faz isso acontecer  porque ela não deixa você se alimentar, se cuidar, ver a vida como algo bom... ou você mesmo acaba fazendo o trabalho por ela: se matando. E este segundo caso foi o que QUASE aconteceu comigo. Pois durante os 3 anos em depressão eu calculei e planejei minha morte, para que fosse a mais rápida e menos dolorida, graças a Deus minha mãe me levou as pessoas certas para tratamento antes que o fato se consumasse. E nunca julgue, porque você nunca sabe o dia de amanhã, pois todos temos espírito, todos nós estamos aptos a doenças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário